quarta-feira, 4 de abril de 2012

Palavra Hebraica Barak - Abençoar


O verbo hebraico, barak, significa abençoar, como pode ser visto em Gênesis 12:2, mas também pode significar, ajoelhar-se, como visto em Gênesis 24:11. Outra palavra hebraica relacionada com o verbo barak, e a palavra hebraica berakah, que significa, uma benção, um dom ou um presente. A partir disso, podemos ver o significado concreto por trás da palavra barak, no sentido de bênção. É trazer um presente para outra de joelho, mostrando um sinal de respeito. O significado mais amplo dessa palavra é fazer ou dar algo de valor para outra pessoa. Deus nos "abençoa", nos dando provisao para todas as nossas necessidades, e nós, por sua vez "abençoamos" a Deus, dando nossas vidas como seus servos.
Meu amigo Daniel Castro.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. boa noite tem um demônio chamado baraka no jogo mortal kombat e ele gosta deste demônio para jogar poderia me dizer o que significa a partícula "a" após a palavra barak

    ResponderExcluir
  3. Queria saber mais coisa sobre esa palavra

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa por esse nome porq tive um sonho em que lutava com um demônio e quando o subjuguei em nome de Jesus e ordenei que ele se revelasse ele falou esse nome.

    ResponderExcluir