quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Gostaria de falar hoje sobre a palavra FE, de uma maneira um pouco mais ampla e profunda.
A palavra FE, em sua origem e palavra hebraica EMUNAH, que por sua vez, e derivada de uma outra palavra hebraica chamada AMAN.
A palavra AMAN significa : confiar seguramente ( FIRMEMENTE ), ou permanecer sobre, ou ainda depender de.
Da palavra AMAN, se origina a palavra AMEN, que tem a mesma ideia ou mesmo ponto de partida, portanto, quando alguem diz amem, esta declarando isso: EU PERMANECO FIRME ( SEGURO ) em minha suplica ou em minha oracao !!!!!!
Estou citando essas palavras primeiramente, para estabelecer uma base solida para agora entendermos melhor a palavra EMUNAH !!!!
FE em hebraico e alguem que esta SOLIDIFICADO, FIXADO, ANCORADO, PRESO A ALGO, podendo passar vento, tempestade, ou mesmo um trem do seu lado a todo vapor, POREM ELE NAO SAIRA DE SEU LUGAR, DA SUA POSICAO, POIS ESTA CERTO, CONVICTO, QUE A VERDADE IRA ACONTECER !!!!!!!
Shalom a todos os santos !!!! Autor meu amigo David Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário