terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CREPÙSCULO - Fiquemos atentos!

) Resumo -> Leia cometario a seguir! "Apesar da arrebatadora paixão a garota desconcertante tem que aprender a dominar sua reações sempre que ele a toca, enquanto Edward precisa controlar sua sede pelo sangue da exuberante Isabella. O livro Crepúsculo descreve Edward como um vampiro que qualquer mulher seria capaz de desejar fazendo o sobrenatural parecer real de tal forma que você se confunde desejando que os dois possam ser felizes juntos e viverem plenamente essa grande paixão"
O livro Crepusculo foi lançado nos EUA em 2 de agosto de 2008, em 9 de junho de 2009 em Portugal e 17 dias depois no Brasil. O livro é dividido em três seções. Sendo a primeira narrada pela personagem Isabella Swuan e a segunda Jacob Blask e a terceira pela personagem principal Bella Swan. A primeira tiragem foi de 3,7 milhoes de exemplares nos EUA. Destes, 1,3 milhão foram vendidos em 24 horas.
Desconhece-se a verdadeira etimologia da palavra "vampiro", porém a crença em vampiro(demônios que bebem sangue) é universal. Ela é documentada na antiga Babilônia, no Egito, em Roma, na Grécia e na China. Vampiro é conhecido por vários nomes: bourdoulakos em grego moderno, upiry em russo,; blutsäuger em alemão etc.Os chineses antigos temian o giang shi, que bebia sangue. Na China histórias sobre vampiro já existian 600 a. C., Descrições de lendas podem ser encontradas nas antigas cerâmicas da Babilônia e da Assíria, milhares de anos antes de Cristo. A crença também floresceu no novo mundo, assim como no mundo antigo Os peruanos pré-colombianos acreditavam numa classe de demônios chamados canchus ou puminuc, os quais sugavam o sangue dos jovens adormecidos de modo a partilhar sua vida.
Enfim, VAMPIROS NÂO SÂO FIGURAS BENÈFICAS, são doentes e demoníacos, que NÂO PODEM SER VISTOS COM SIMPATIA E ADMIRAÇÂO. A inversão de valores que se vê hoje pode ser explicada pelas palavras de Jesus; “ A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque suas obras eram más. Infelizmente, no Brasil já existem vários clãs denominados “vampíricos” com confederações, rituais de iniciação, lideres e muitos seguidores. A características de seus membros é bastante peculiar. Existem muitos jovens no Brasil que dormem durante o dia e vivem vagando pelas noites, repousando em caixões funerários, promovendo rituais horrorosos. Eles fazem suas reuniões normalmente em ambientes macabros e em praia deserta. Neste meio, há ainda uma forte relação com sedução e promiscuidade pois os vampiros tem forte apelo sexual atraindo suas vítimas pelo desejo da luxúria. Como se não bastassem os valores imorais, demoníacos da figura do vampiro, que torna a admiração por personagens desse tipo algo extremamente pernicioso, essa febre comportamental em torno da série Crepúsculo é alimentada pelas escolas seculares. Mas como vivemos neste mundo tenebroso, temos que enfrentar estas situações de adversidades espirituais; importante é estarmos munidos com as armas de Deus para discernimos o mal e aquilo que é bom; e ajudarmos nossos jovens e adolescentes a ficarem atentos as influencias do mundo sem Deus. (comentário feito por mim baseado na minha fé em Cristo - copiado parte do texto de escritor Arnaldo Senna SP

2 comentários:

  1. É isso aí pastor. Na verdade um dos grandes poderes da mídia é transformar o mal em bem e o bem em mal, exatamante com vaticinou o profeta Isaías...

    É o mesmo fenômeno do bruxo Harry Potter,não existe magia do bem, tudo isso procede do Maligno.

    Estamos juntos nessa luta. Que nossos jovens e adolescentes sjam vacinados biblicamente contra esses males.

    Abraços em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela inciativa o blog é ótimo.
    Parabéns também pelos assuntos esclarecidos.
    Que este meio possa impactar muuuuuuuuutos jovens!

    Deus abençoe cada vez mas o senhor e seus projetos voltados a ele.

    Jaqueline Glowaski

    ResponderExcluir